
Maria Audete do Nascimento tem atualmente 36 anos e vive na zona rural de Muquém, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Embora seja muito difícil de acreditar, ela está presa dentro do corpo que se assemelha ao de um bebê de 2 anos de idade.

De acordo com os médicos que analisaram o caso de Maria, ela sofre de hipotireoidismo congênito, o que lhe impediu de produzir o hormônio tireoidiano, ou seja, tiroxina (T4) e triiodotironina (T5), essenciais para o crescimento, desenvolvimento e metabolismo dos seres humanos.
Desde os dois anos de idade, Maria Audete não se desenvolvia física e mentalmente. Somente aos oito anos de idade, um médico conseguiu diagnosticar o problema sofrido por ela.
Porém, o mais frustrante é que ela poderia ter sido curada se o problema tivesse sido diagnosticado e tratado desde o início. No entanto, devido a situação precária que vive a família de Maria, isso não foi possível.

A família Nascimento vivem em uma comunidade isolada e moram em uma casa construída de madeira e barro. Eles se alimentam praticamente do que plantam e colhem.

A mãe biológica dela faleceu em 2003. Maria vive com seu pai e a madrasta Dora, que mesmo com toda a dificuldade, nunca deixou faltar amor à ela. Dora acredita que a sua missão na terra é cuidar de Maria Audete.
Muitas emissoras de televisão já contaram a história de Maria, no vídeo abaixo, você poderá assistir um vídeo de 2009 feito Record Nordeste, de quando ela iniciou o tratamento.




0 Comentários