Material estava com prazo de validade vencido ou sem comprovação de procedência. Produto foi apreendido em local que já havia sido alvo da ação da FPI.

Foto: Divulgação/MP-AL 
Mais 5,5 toneladas de carne são apreendidas em Arapiraca
Fiscais apreendem cerca de 5,5 toneladas de carne
Cerca de 5,5 toneladas de carne foram apreendidas durante ação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco nesta quarta-feira (17).
A apreensão desta quarta foi na mesma unidade de beneficiamento de produtos cárneos em Arapiraca, onde 1,4 toneladas haviam sido apreendidas na última terça-feira (16).
De acordo com o Ministério Público do Estado (MP-AL), a carne estava vencida ou sem comprovação de procedência.
Agentes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizaram o levantamento dos produtos que ainda podem ser comercializados. Para o proprietário, foi emitida uma multa no valor de aproximadamente R$ 20 mil.
"A empresa será intimada para regularizar a inscrição estadual junto ao cadastro da Sefaz. Até lá, permanecerá interditada", explicou um agente da Secretaria.
Os produtos apreendidos passarão pelo processo de incineração.

A Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) acredita que a mercadoria poderia ser vendida após o prazo do vencimento. Por isso, o órgão emitiu um auto de infração que pode gerar multa de mais de R$ 8.200.