A vice-governadora Izolda Cela não assumirá o Governo do Estado, nesta segunda-feira (30), com a viagem do governador Camilo Santana à Europa, a convite da empresa de aviação KLM, que inaugurará rota para o Ceará. Izolda não quer ficar impossibilitada de disputar um cargo eletivo no pleito deste ano. Segundo a Legislação eleitoral, a partir do dia 7 deste mês, algumas vedações são impostas a pretensos candidatos. Uma delas é a de não ocupar cargo executivo.
Na ausência de Izolda, o substituto natural do governador seria o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, mas ele também ficaria incompatibilizado se assumisse o Governo do Estado neste momento. Assim, o governador vai passar o Governo para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes.
Izolda Cela é apontada como uma das suplentes na chapa de senador encabeçada pelo ex-governador Cid Gomes, além de ter seu nome lembrado para permanecer como vice governadora. Já Zezinho Albuquerque está relacionado como o candidato a vice de Camilo Santana, mas poderá disputar reeleição para Assembleia Legislativa. Os dois, porém, como acontecia anteriormente, não precisam se ausentar do Estado.
(com informações do Blog do Edison Silva, no DN)
0 Comentários